Desenvolvido pela Human Head Studios, Prey é um daqueles casos de jogos que fazem um relativo sucesso na época em que chegam as lojas, mas que rapidamente são esquecidos. Tendo vendido mais de um milhão de cópias nos primeiros dois meses após o seu lançamento, o FPS foi bem recebido pela crítica e quando a Zenimax adquiriu os direitos da série em 2009, imaginou-se que ele logo ganharia uma sequência, mas nada foi dito sobre o assunto. Até agora.
Prey 2 (Foto: Divulgação)
Com lançamento previsto para 2012, o jogo está sendo criado pelos mesmo responsáveis pelo titulo anterior e receberá versões para os PCs, Xbox 360 e Playstation 3. A princípio imaginou-se que o Prey 2 usaria a id Tech 5, engine da id Software e que será o coração do aguardado Rage. Como o jogo será publicado pela Bethesda, companhia que ao lado da id pertence ao conglomerado Zenimax, o vice-presidente da empresa esclareceu que não será esse o motor usado no game.
O primeiro jogo nos colocava na pele do índio Cherokee Domasi “Tommy” Tawodi, que junto com o seu avô, namorada e muitos outros humanos, são abduzidos por uma nave alienígena. Os seus principais destaques estava no enredo inusitado, que colocava um nativo norte-americano para salvar o mundo de invasores e na jogabilidade que permitia a criação de portais para nos locomovermos, além da gravidade variável do lugar, que possibilitava andarmos pelas paredes ou teto em algumas áreas.
Poucos detalhes da história do novo jogo foram revelados, mas de acordo com o líder do projeto, Prey 2 oferecerá aos jogadores a oportunidade de explorar um mundo totalmente aberto, o que promete deixar tudo muito mais interessante.
0 comentários:
Postar um comentário