Sem espaço firmado no mercado, ainda mais sob a ameaça da nova tecnologia de transmissão de dados da Intel, a Thunderbolt, fabricantes apostam na versão 3.0 da conexão USB e investem em lançamentos para este nicho. O mais novo e impressionante produto a usar USB 3.0 é o pen drive Supersonic Magnum, da Patriot. Se você já achava absurda a transmissão de dados a 70 Mb/s, prepare-se, porque esta pequena maravilha que roubou a cena durante a CeBIT 2011, ao exibir suas especificações e performance, fará você desacreditar em que seus olhos veem.
O novo drive da Patriot, sucessor natural do Patriot Supersonic, garantirá troca de dados em velocidades alucinantes: 200 Mb/s para leitura de dados e 100 Mb/s em matéria de gravação. O Supersonic Magnum contará ainda com um controlador de oito canais e capacidade de armazenamento de 128 Gb. Certamente, há muito mais tecnologia, desempenho e espaço neste pen drive que em muitos computadores ainda utilizados em diversos locais. Todas essas melhorias, obviamente, não sacrificaram o volume do dispositivo: o novo pen drive da Patriot não é nada diferente daqueles habitualmente vistos e caberá perfeitamente em seu bolso, carteira, e onde mais for preciso guardá-lo, como qualquer outro pen drive.
Sem previsão de lançamento definida, o Patriot Supersonic Magnum veio reforçar o time dos dispositivos USB 3.0, com seu impressionante espaço interno e velocidade. Com o aumento do número de computadores pessoais e tablets utilizando a tecnologia Thunderbolt da Intel, a disputa por este segmento será acirrada e o Supersonic Magnum é um bom competidor. Não há, até agora, estimativas de preço para este produto, mas cogita-se que esse não será um pen drive muito barato.
0 comentários:
Postar um comentário